Carregando Eventos

« Todos Eventos

Encontro Técnico Virtual – Medidores de Vazão e de Nível Multifásicos – Novas Soluções

Medidores de vazão e de nível multifásicos são dispositivos usados para medir as quantidades das fases individuais constituintes em um determinado escoamento ou volume de um tanque, em especial na indústria de petróleo e gás natural.

O conhecimento dessas quantidades de fluidos individuais de um poço de petróleo em produção é necessário para facilitar o gerenciamento de reservatórios, o desenvolvimento dos campos, o controle operacional, a garantia de escoamento e a apropriação da produção.

Destaca-se nesse Encontro Técnico Virtual a importância da medição da emulsão óleo-água, de difícil determinação.

A indústria de petróleo e gás começou a se interessar pelas tecnologias multifásicas no início da década de 1980 e o número total de medidores multifásicos instalados mundialmente era próximo de 10.000 em 2021.

Uma série de novas técnicas de medição multifásica, empregando uma variedade de tecnologias, foram e continuam sendo desenvolvidas.

Os 6 principais benefícios de um medidor de vazão multifásica são:

  • Testes de Poços na fase de exploração e na avaliação dos reservatórios
  • Monitoramento remoto de poços
  • Gestão de reservatórios
  • Controle e otimização da Produção de Poços
  • Agilidade e adaptabilidade à diversidade de poços com diferentes características
  • Resultados de desempenho instantâneos
  • Identificação e mitigação mais eficientes
  • Menos manutenção e redução do OPEX

As emulsões de petróleo consistem na dispersão de uma fase na outra, através de gotículas coloidais. Assim como a água pode ser emulsionada no óleo, o mesmo pode ser emulsionado na água. Para o operador, é importante ter conhecimento do seu comportamento durante a separação das fases a fim de poder ajustar o processo e obter eficácia na medição de nível em vasos de produção e em tratadores de óleo.

Este evento se destina aos profissionais das indústrias de óleo e gás, bem como a profissionais que trabalham com automação, controle de qualidade, validação de sistemas de testes de poços e operação de sistemas de produção de petróleo.

Teremos uma apresentação inicial de um Keynote Speaker, seguida de apresentações de empresas especializadas.

Aguarde que em breve traremos mais informações.

Sua empresa quer patrocinar o evento e participar como palestrante e/ou expositor? Entre em contato conosco através do e-mail contato@isarj.org.br.