Carregando Eventos

« Todos Eventos

Encontro Técnico Virtual – Automação em Unidades Offshore

A ISA Rio de Janeiro Section realizará no dia 26 de junho de 2024, o Encontro Técnico Virtual sobre Automação em Unidades Offshore. 

A automação em unidades offshore utiliza tecnologias avançadas para monitorar e controlar remotamente operações em plataformas de petróleo e gás, melhorando a eficiência e segurança. Sensores e sistemas de controle remoto permitem respostas rápidas a anomalias, enquanto sistemas automatizados de emergência aumentam a segurança dos trabalhadores e do meio ambiente. A automação também reduz erros humanos em processos complexos, otimizando recursos e diminuindo custos operacionais.

Além disso, a automação facilita a manutenção preditiva através de análise de dados e inteligência artificial, prevenindo falhas e reduzindo o tempo de inatividade. A integração de sistemas de comunicação e gerenciamento melhora a coordenação operacional, tornando as operações offshore mais viáveis economicamente e seguras, enfrentando os desafios do ambiente marítimo hostil. 

Teremos uma apresentação inicial do Keynote Speaker, Alexandre Rodrigues Maia, Engenheiro de Equipamentos na Petrobras.

Representando a Alutal, teremos uma apresentação de Gerson Raymundo Junior, Gerente Regional de Vendas na Unidade de Negócios Magnetrol-Ametek e Celso De Martino, Gerente da Unidade de Negócios Flow Control.

Representando a SPI Integração de Sistemas, teremos a apresentação de Leandro Bernardo Francisco, Gerente da Unidade de Negócios AT – SCS. 

O evento será transmitido ao vivo em nosso canal no YouTube.

Faça sua inscrição clicando no botão abaixo!

KEYNOTE SPEAKER

Alexandre Rodrigues Maia – Engenheiro de Equipamentos na Petrobras. Iniciou na área de instrumentação e automação industrial na década de 80, primeiramente como estagiário na SOLUTEC Indústria de Lubrificantes do grupo EXXON e depois aprovado em concurso público como Instrumentista na Petrobras, onde trabalha até hoje, tendo sido promovido a Engenheiro de Equipamentos Pleno em 2005, após aprovação em novo concurso publico. Ao longo de sua vida profissional na Petrobras, já ocupou as posições de Consultor Técnico e Gerente de Engenharia, sendo reconhecido como expoente na área de Automação Instrumentação para o segmento E&P. Trabalhou em vários projetos de unidades de produção em seus diversos estágios e atualmente está trabalhando na área de Engenharia e Suprimento do projeto do FSPO P-78.

PALESTRANTES

Gerson Raymundo Junior – Gerente Regional de Vendas na Unidade de Negócios Magnetrol-Ametek na Alutal. Formado em Engenharia de Controle e Automação, com pós-graduação em Gerenciamento de Projeto pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Gestão de Vendas e Trade Marketing pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC), Inovações Tecnológicas na Engenharia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Controle e Automação pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS). Profissional com 20 anos de experiência em instrumentação industrial, sendo os últimos 16 anos dedicados à Alutal.

Celso De Martino – Gerente da Unidade de Negócios Flow Control na Alutal. Formado em Química e Engenharia Industrial – Mecânica pela FEI Braz Cubas, com MBA pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Profissional com mais de 40 anos de experiência em controle de fluxo, válvulas industriais e sistemas de distribuição de fluidos em diversos segmentos industriais no Brasil e no exterior. Expertise em análise de processos e gestão de projetos industriais, além de habilidades sólidas em análise de dados, gestão de equipes multifuncionais e implementação de sistemas de automação industrial. Possui experiência profissional em segmentos industriais como Óleo & Gás, Papel & Celulose, Química, Metalurgia e Siderúrgica.

Leandro Bernardo Francisco – Gerente da Unidade de Negócios AT – SCS na SPI Integração de Sistemas. Profissional formado em Engenharia de Controle e Automação – Eletrônica pela Universidade São Judas Tadeu, com MBA em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo (POLI-USP) e Mestrando em Sistemas de Potência pela mesma Instituição. Tem experiência em gerenciamento e desenvolvimento de projetos e implementação de automação e controle de processos petroquímicos, químicos, automotivos, alimentício, autopeças, farmacêuticos e nuclear.

PATROCINADORAS PREMIUM

PATROCINADORA OFICIAL

APOIO