Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Encontro Técnico Virtual: A Atividade Farmacêutica e Cosmética no Rio de Janeiro – Novas Tecnologias de acordo com Normas e Exigências Legais – Setembro/2022

Nos últimos anos o mundo tem demostrado uma crescente preocupação pela saúde, conforto e bem-estar da sua população. O Estado do Rio de Janeiro, que participa com 14% na indústria nacional farmacêutica e cosmética, está em franco crescimento com a fabricação de vacinas.

A ISA Rio de Janeiro Section, acompanhando o setor que mais investe em tecnologia, realizou este evento técnico virtual no dia 22 de setembro de 2022, das 14h às 17h.

Com o evento, os participantes puderam aprimorar seus conhecimentos das Normas Técnicas internacionais e nacionais que orientam este segmento com um debate de alto nível sobre o tema. 

O evento teve uma apresentação inicial do Keynote Speaker, Victor de Oliveira Silva Ferreira, Gestor da Equipe de Validação Analítica e Gestor Substituto do Laboratório de Metrologia e Validação em Bio-Manguinhos/Fiocruz e apresentações técnicas de Bruno Albuquerque, Gerente de Aplicações e Vendas na Vaisala, Leandro Costa, Business Developer Manager na Honeywell Marcus Lima, Consultor MES e Digitalização para o mercado Pharma LATAM na Siemens Digital Industries Software

Abaixo está o vídeo do evento, que também está em nosso canal no YouTube. Clique aqui para se inscrever em nosso canal! As apresentações realizadas você confere aqui.

PROGRAMAÇÃO

Clique no nome da apresentação para visualizar o arquivo

14h00 – 14h10Abertura
José Guilherme Carvalho – Presidente da ISA Rio de Janeiro Section
14h10 – 14h40Medições e Metrologia em Life Science
Victor de Oliveira Silva Ferreira – Gestor da Equipe de Validação Analítica e Gestor Substituto do Laboratório de Metrologia e Validação na Bio-Manguinhos/Fiocruz
14h40 – 14h50Perguntas
14h50 – 15h20O Uso de Sistemas de Monitoramento Ambiental para garantir a Conformidade na Indústria Farmacêutica
Bruno Albuquerque – Gerente de Aplicações e Vendas na Vaisala
15h20 – 15h30Perguntas
15h30 – 16h00Inovação para Operações Produtivas em Life Sciences – Connected Pharma
Leandro Costa – Business Developer Manager na Honeywell
16h00 – 16h10Perguntas
16h10 – 16h40Pharma Trend Topics – Paperless Manufacturing, Smart Bio Manufacturing, Continuous Manufacturing
Marcus Lima – Consultor MES e Digitalização para o mercado Pharma LATAM na Siemens Digital Industries Software
16h40 – 16h50Perguntas
16h50 – 17h00Encerramento

KEYNOTE SPEAKER

Victor de Oliveira Silva Ferreira – Gestor da Equipe de Validação Analítica e Gestor Substituto do Laboratório de Metrologia e Validação em Bio-Manguinhos/Fiocruz. Metrologista e Mestre em Gestão, Pesquisa e Desenvolvimento na Indústria Farmacêutica pelo Instituto de Tecnologia em Fármacos/Fiocruz. Atua há mais de 10 anos na área de metrologia com ênfase em calibração e qualificação de equipamentos e plataformas analíticas na indústria farmacêutica e em laboratório de diagnósticos. Além de atuar em atividades de validação analítica e bioanalítica e transferência analítica. Tem como campo de pesquisa processos de medição voltados às ciências biológicas (biometrologia).

PALESTRANTES

Bruno Albuquerque – Gerente de Aplicações e Vendas na Vaisala. Atua no mercado de Life Sciences no Brasil e Cone Sul, focado em sistemas de monitoramento contínuo e instrumentação. É Engenheiro Eletricista, com MBA em Gestão Comercial. Possui experiência em automação e instrumentação industrial, desde o desenvolvimento de produtos até a sua aplicação na indústria.

Leandro Costa – Business Developer Manager na Honeywell. Atua focado no segmento de Ciências da Vida para a América do Sul. Tem formação em Eletrônica, Marketing, Gestão Empresarial e Gestão Estratégica de Vendas. É um entusiasta da tecnologia e se dedica à promover a transformação digital como um fator competitivo para a indústria farmacêutica. Atua com tecnologias industriais há mais de 25 anos e já participou de diversos projetos de automação industrial, SCADA, MES, Gestão de Beteladas, BMS, Analytics, PIMS, Wireless, SupplyChain e integração com ERP.

Marcus Lima – Consultor MES e Digitalização para o mercado Pharma LATAM na Siemens Digital Industries Software. Profissional com 18 anos de experiência em automação industrial e engenharia. Bacharel em Controle e Automação pela Faculdade de Jaguariúna, Pós graduado em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica pela UNICAMP e MBA em Gestão Comercial pela FGV.  Atua no segmento de ciências da vida desde 2005,  possui forte experiência em normas, requisitos e boas práticas de fabricação (RDC17, RDC301, RDC658, 21CFR11 e GAMP).

PATROCINADORES PREMIUM

PATROCINADOR STANDARD

APOIO