Concluída primeira turma de novo curso oferecido pela ISA Rio de Janeiro Section

Foi concluída com sucesso a turma do pioneiro curso, em versão online e ao vivo, de Medição de Vazão na Área de Distribuição de Gás Natural, realizado pela ISA Rio de Janeiro Section entre os dias 3 e 6 de julho, das 16h às 20h.

O curso contou com a participação de 27 pessoas de diversas empresas tais como: Conaut, MAM Engenharia, ABB, Mensor Metrologia, Sulgás, Gasmig, NTS Brasil, Arke Energia, Edge Ladder, entre outras.

O professor Carlos Barateiro, referência no mercado na área de medição de vazão de fluidos, ministrou o curso com a sua já conhecida competência.

O tema do curso, considerado vital para o mercado nacional de distribuição de gás natural, que envolve os consumidores desde a indústria em geral, o comércio no atacado e no varejo, o residencial, até a distribuição veicular (GNV), abrangeu as questões regulamentais, normativas e contratuais relativas aos sistemas de medição de vazão de transferência de custódia, além dos métodos, cálculos, portarias estaduais, procedimentos, auditorias, gestão e tecnologias aplicadas no momento. 

Sabemos que há uma carência de profissionais capacitados para atender à demanda crescente dessa atividade e, assim, a ISA Rio de Janeiro Section vai continuar a oferecer novas turmas sobre o assunto.

Veja abaixo alguns dos depoimentos recebidos dos participantes sobre o curso. Em respeito à privacidade deles, os comentários não serão identificados.

“Quero agradecer a ISA Rio de Janeiro e ao professor Carlos Barateiro por compartilharem seu conhecimento com os alunos do curso”.

“Ótimo curso, professor e instituição excelentes”.

“A ISA está de parabéns pelo alto nivel de apresentações, treinamentos e atuação no campo tecnológico”.

“Quero agradecer a equipe ISA Rio pelo empenho em proporcionar um curso tão rico e gostaria de elogiar o professor Carlos Barateiro pela paciência e vontade de sanar todas as nossas dúvidas e ir a fundo no assunto nos deixando ainda mais interessados. O magistério é um dom que ele domina”.

Quer participar dos cursos da ISA Rio de Janeiro Section? Clique aqui e veja os cursos disponíveis