Concluída com sucesso mais uma turma do curso online de Medição Fiscal

By 21 de setembro de 2022 noticias No Comments

Foi concluída com sucesso mais uma turma do curso, em versão online e ao vivo, de Medição Fiscal e de Transferência de Custódia de Petróleo e Gás Natural, realizado pela ISA Rio de Janeiro Section entre os dias 12 e 15 de setembro, das 16h às 20h.

O curso, com recorde de inscrições, contou com 58 alunos de diversas empresas tais como: 3R Petroleum, Conaut, NTS – Nova Transportadora do Sudeste, Superquip, Hirsa, Eneva, Automind, MCG Engenharia de Projetos, Andrade Gutierrez, Tata Consulting Service, Emerson, Delmar Analytical do Brasil, Mipe, KN Açu, Westcon, PetroBahia, ABB, TAG e AGS Serviços Especializados.

O professor José Alberto Pinheiro, referência no mercado na área de medição de vazão de fluidos, ministrou o curso com sua já conhecida competência.

O tema do curso, considerado vital para o mercado nacional de petróleo e gás natural, abrangeu as questões regulamentais, normativas e contratuais relativas aos sistemas de medição de vazão fiscal e de transferência de custódia, além dos métodos, cálculos, Resoluções e Portarias da ANP e INMETRO, procedimentos e tecnologias aplicadas no presente momento. 

Sabemos que há uma carência de profissionais capacitados para atender à demanda crescente dessa atividade e, assim, a ISA Seção Rio de Janeiro vai continuar a oferecer novas turmas sobre o assunto.

Veja abaixo alguns dos depoimentos recebidos dos participantes sobre o curso. Em respeito à privacidade deles, os comentários só serão identificados com as respectivas iniciais de seus nomes.

LPC: “Aula ótima, Aprendi bastante e o professor é ótimo.”

LDS: “Curso de excelente qualidade.”

FS: “Foi uma satisfação poder interagir e aprender com todos!”

BROB: “Como estou iniciando minha carreira na área, o curso foi extremamente proveitoso para introduzir os assuntos.”

Quer participar dos cursos da ISA Rio de Janeiro Section? Clique aqui e veja os cursos disponíveis.