Comissão das Nações Unidas integra Normas da ISA nos Marcos Regulatórios de Cibersegurança

Research Triangle Park, Carolina do Norte EUA (8 de janeiro de 2019) – A Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa (UNECE) confirmou que integrará a série de normas ISA / IEC 62443, amplamente utilizada em sua próxima Norma Regulatória Comum de Segurança Cibernética (CRF). O CRF servirá como uma declaração oficial de posição política da ONU para a Europa.
Em sua recente reunião anual em Genebra, o Grupo de Trabalho da UNECE sobre Políticas Regulatórias de Cooperação e Padronização reconheceu o comitê de desenvolvimento de normas ISA99 por seu papel de liderança na concepção e desenvolvimento dos padrões amplamente utilizados, enquanto aceitou formalmente a contribuição apresentada em nome da ISA99 pelo membro do comitê Pierre Kobes da Siemens.
Os padrões ISA / IEC 62443 são desenvolvidos principalmente pelo comitê ISA99 da Sociedade Internacional de Automação (ISA), com revisão e adoção simultâneas pela Comissão Eletrotécnica Internacional, com sede em Genebra. A ISA99 baseia-se na entrada de especialistas em cibersegurança em todo o mundo no desenvolvimento de padrões de consenso aplicáveis a todos os setores e infraestruturas críticas, fornecendo uma estrutura flexível e abrangente para abordar e mitigar vulnerabilidades de segurança atuais e futuras em sistemas de automação e controle industrial.
“O Common Regulatory Framework servirá para estabelecer uma base legislativa comum para as práticas de cibersegurança nos massivos mercados comerciais da UE”, salienta Glenn Merrell, da Industrial Security System Security. “Esse reconhecimento formal é muito valorizado e apreciado como mais uma importante validação do trabalho líder do setor dos especialistas em ISA99, que contribuíram com seu conhecimento e tempo no desenvolvimento da série ISA / IEC 62443”, acrescenta Merrell, um ISA Certified Automation Professional®. (CAP®), que foi fundamental na representação do ISA99 para a UNECE.
“Esse reconhecimento reflete a crescente e generalizada adoção da ISA / IEC 62443 por organizações governamentais e setores manufatureiros em todo o mundo”, enfatiza a diretora executiva da ISA, Mary Ramsey. “Além de nosso papel como desenvolvedora de padrões globais, a ISA é totalmente consciente e priorizou nossa responsabilidade como uma associação internacional sem fins lucrativos de profissionais de automação para apoiar e avançar no entendimento e aplicação desses padrões críticos através de nossos programas de educação e treinamento de segurança cibernética neutros com fornecedores. , desenvolvido com orientação dos principais especialistas em ISA99 “.
Traduzido do site da ISA.ORG
Guilherme Neves
Cyber Security Director
ISA Rio de Janeiro Section
Cel : 21 987871843

Leave a Reply