Webinar – N-1882 Rev. F na Prática: Critérios para Especificação e Aplicação de LGs – Novembro/2026

A ISA Rio de Janeiro Section promove, no dia 13 de novembro de 2026, a partir das 18h, o webinar “N-1882 Rev. F na Prática: Critérios para Especificação e Aplicação de LGs”. O encontro é dedicado à interpretação e à aplicação prática dos requisitos da norma, com foco nas principais mudanças introduzidas pela Revisão F.
A programação abordará os critérios técnicos para especificação, seleção, instalação e substituição de indicadores de nível (LGs), incluindo a substituição de visores de vidro por indicadores de nível magnéticos. Também serão tratados as boas práticas de aplicação e os pontos de atenção que fazem a diferença na segurança e na confiabilidade das instalações industriais.
Um dos destaques será a demonstração de um simulador 3D interativo de um indicador de nível magnético. Ele mostra na prática o movimento da boia, o acionamento das palhetas, a operação das válvulas e da drenagem e o diagnóstico de falhas, como boia travada e densidade incompatível. A demonstração aproxima os conceitos técnicos da realidade das aplicações industriais.
O webinar contará com a participação de Gerson Junior, Engenheiro da Alutal Controles Industriais. Ele compartilhará sua experiência e apresentará uma visão aplicada da N-1882 Rev. F, relacionando os requisitos normativos aos desafios encontrados no ambiente industrial, especialmente nos segmentos de óleo & gás, refino e operações offshore.
A condução será de Miguel Borges, Presidente da ISA Rio de Janeiro Section.
O encontro é gratuito e voltado a profissionais de instrumentação, automação, engenharia, projetos, manutenção, operação, inspeção e integridade de ativos que buscam aprofundar seus conhecimentos e aprimorar suas decisões técnicas na especificação e aplicação de indicadores de nível.
Participe! Faça já sua inscrição!
novembro 13 @ 18:00 – 21:00

