Webinar “Sistemas de Segurança em Unidades Offshore e Plantas Industriais”

By 14 de dezembro de 2020 noticias No Comments

A ISA Seção Rio de Janeiro realizou em 11 de dezembro passado seu “Evento de Fim de Ano”: o webinar “Sistemas de segurança em unidades offshore e plantas industriais”.

O evento começou com a apresentação da ISA pelo seu futuro presidente (2021-2022), José Guilherme de Carvalho, seguida por um Tutorial bem completo sobre o tema, conduzido pelo Consultor Vitor Finkel.

Seguiram-se as apresentações técnicas dos três patrocinadores: a ALTUS, a MSA SAFETY e a AQUARIUS SOFTWARE.

A primeira apresentação técnica do evento, após o tutorial citado, foi realizada pela ALTUS, que teve como tema a “Análise de uma arquitetura de automação para sistemas de segurança de FPSOs”, realizada por Fernando Andriola, que é Coordenador de Interface daquela empresa.

Em seguida, tivemos a apresentação da MSA SAFETY, cujo tema foi “Como reduzir custos e aumentar o nível de segurança em detecção fixa de gases”. O palestrante foi o profissional Felipe Claudiano, que é o Gerente de Produtos de Detecção de Gases da MSA.

A última palestra do evento foi feita pela AQUARIUS SOFTWARE, representada por Elmer Rocha, gerente comercial, que nos falou sobre um “Software para segurança operacional”, que apresenta como funcionalidade a gestão de mudança, o gerenciamento de alarmes, de backup e cibersegurança.

O evento, que teve 165 inscritos, foi considerado pelos que o assistiram como um sucesso, principalmente pela alta qualidade técnica das informações oferecidas. A ISA-RJ fecha 2020 com chave de ouro!

Reveja o evento através desse link no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=lVH1bzN81DI

Leave a Reply