Realizado mais um curso online da ISA Rio de Janeiro Section

A ISA Rio de Janeiro Section concluiu com sucesso, entre os dias 4 e 7 de outubro, mais uma turma do nosso curso, novamente em versão online e ao vivo, de Medição Fiscal e de Transferência de Custódia de Petróleo e Gás Natural.

O curso contou com 18 participantes de diversas empresas e instituições, tais como: Potiguar E&P, TAG, Eneva, Alutal, KN Açu Terminal de Gás GNL, Radix Engenharia, Universidade Agostinho Neto (Angola), entre outras.

O professor José Alberto Pinheiro, referência no mercado na área de medição de vazão de fluidos, ministrou o curso com a sua já conhecida competência.

O tema do curso, considerado vital para o mercado nacional de petróleo e gás natural, abrangeu as questões regulamentais, normativas e contratuais relativas aos sistemas de medição de vazão fiscal e de transferência de custódia, além dos métodos, cálculos, portarias, resoluções, procedimentos e tecnologias aplicadas no momento.

Sabendo da atual carência de profissionais capacitados para atender à demanda crescente dessa atividade no Brasil, a ISA Rio de Janeiro Section vai continuar a oferecer novas turmas sobre o assunto nos próximos anos, incluindo a opção de modalidade “in-company”.

Veja alguns dos depoimentos recebidos dos participantes sobre o curso:

Elogio e agradecimentos para o Prof. José Pinheiro, pela clareza, boa didática e vasto conhecimento.” – Feliciano José da Universidade Agostinho Neto de Angola.

Curso muito bom, plataforma ótima para discorrer sobre o assunto e professor muito didático.” – Marina Santoro, Coordenadora de Medição e Qualidade na TAG.

Gostei muito do curso, excelente professor e conteúdo.” – Luiz Eugênio Gomes, Supervisor de Operações na Oiltanking.

Professor excelente.” – Murilo Gusmão, Coordenador de Operações na KN Açu Terminal de Gás GNL.

O professor José Pinheiro demonstrou domínio sobre o assunto.” –  Fernando Silva, Supervisor de Contas na Alutal.

O curso foi muito bom, além das minhas expectativas.” – Jânio Lima, Operador de Estação Coletora de Petróleo na Potiguar E&P.

Quer participar dos cursos da ISA Rio de Janeiro Section? Clique aqui e veja os cursos disponíveis.