Realizado em maio curso online de Projetos de Instrumentação Industrial e sua Gestão

A ISA Rio de Janeiro Section realizou entre os dias 7 e 22 de maio, o curso online de Projetos de Instrumentação Industrial e sua Gestão.

O curso foi um sucesso e contou com a participação de 15 alunos de empresas como Radix Engenharia, Imbel, KemPetro, Mili, Closed-Loop Automação, entre outras.

O Professor Marco Luiz dos Santos, referência no mercado na área de projetos de instrumentação, ministrou o curso com sua já conhecida competência.

O curso foi iniciado com uma frase de impacto do professor Marco: “A automação não existe sem a Instrumentação”, o que é uma verdade absoluta. Para os profissionais com pouca experiência, o curso é de fundamental importância. Mesmo para os profissionais que desejam se consolidar na área de automação é necessário ter noções sólidas sobre o que é a instrumentação e um projeto bem executado, tanto na sua realização como na sua interpretação.

No curso foi possível abordar para a disciplina de instrumentação as aplicações, os conceitos básicos de projeto e sua gestão, identificando suas diversas etapas, os documentos, boas práticas, normas aplicáveis e a troca de experiências dos participantes.

Sabemos que há uma carência de profissionais capacitados para atender à demanda crescente desta atividade e, assim, a ISA Rio de Janeiro Section já está planejando novas turmas sobre o assunto.

Depoimento sobre este curso:

“Curso excelente e com professor de ponta. Irei recomendar de olhos fechados o curso para outras pessoas.” – Lucas Lopes Lemos – Engenheiro de Automação da Closed-Loop Automação Industrial.

Quer participar dos cursos da ISA Rio de Janeiro Section? Clique aqui e veja os cursos disponíveis.