Realizado em julho curso online de Sistemas Instrumentados de Segurança

O curso online e ao vivo de Sistemas Instrumentados de Segurança (SIS) da ISA Rio de Janeiro Section foi um sucesso, tendo ocorrido de 5 a 8 de julho.

O curso contou com 8 alunos de diversas empresas, tais como Coteva, ZSoft Automação e Sistemas, Senai – Tubarão (SC), Braskem (Camaçari), Exempla Soluções em Engenharia, Arcadis, Modec e Universidade Santo Agostinho (Luanda, Angola).

Na primeira aula o Presidente da ISA Rio de Janeiro Section, Guilherme Carvalho, fez a abertura, destacando as vantagens de ser membro da ISA (International Society of Automation), cuja sede é nos EUA, via ISA Rio de Janeiro Section.

O professor Vitor Finkel, uma das maiores referências no mercado brasileiro na área de sistemas instrumentados de segurança (SIS), ministrou o curso com a sua já conhecida competência.

Inicialmente foi abordado o conceito de Risco e sua avaliação, Nível de Integridade de Segurança, Certificados e Relatórios de Certificação.

Ao longo do curso foi possível cobrir algumas aplicações voltadas para indústrias de processamento como petróleo, offshore, nuclear, utilidades, mineração, etc..

Ao término do curso foi distribuído farto material complementar para consulta e leitura, com mais de 130 arquivos.

Sabemos que há uma carência de profissionais capacitados para atender à demanda crescente dessa atividade e, assim, a ISA Rio de Janeiro Section já está planejando novas turmas sobre o assunto.

Quer participar dos cursos da ISA Rio de Janeiro Section? Clique aqui e veja os cursos disponíveis.